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Perguntas frequentes do Marketplace

Por: HOMAZ - 27/06/2023

A Política de FAQ (Perguntas Frequentes) de produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso deste site.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido e operado por Grupo G7 Construir – Construsete, com endereço na Rua Sebastião Silva Leite, 1428, Centro. CEP: 19800- 200. Assis - SP, inscrita no CNPJ sob o n.14.424.944/0001-09, com I.E isento e Inscrição Municipal 41.768.
O que você tem a dizer é muito importante para nós. Mas, antes de enviar uma mensagem, verifique se a resposta para sua dúvida está relacionada abaixo.

2. Meus pedidos

Consigo rastrear a minha Compra?

Sim. As informações mais atualizadas sobre sua compra e a situação de entrega de sua compra estão disponíveis em meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.

Qual a empresa responsável pela entrega da minha compra?

A escolha de qual destas empresas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à HOMAZ, não tendo o cliente nenhuma influência sobre tal decisão. Neste momento, trabalhamos com as transportadoras homologadas ao nosso negócio, Correios e o transporte próprio. É possível que, no futuro o HOMAZ decida trabalhar com outras transportadoras, além dessas, ou que decida parar de trabalhar com essas transportadoras.

Posso adicionar outro produto à compra que eu fiz?

Não, após finalizada, a compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova compra.

Não recebi todos os itens da minha compra. O que faço?

Entre em contato com o SAC (Sistema de Atendimento ao Consumidor) para informar a situação e receber as devidas orientações de como proceder neste caso.

Posso efetuar uma compra no site com CNPJ?

Sim, fazemos vendas para empresas e pessoas físicas.

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?

No site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.

Posso fazer minha compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?

Nesta modalidade, teremos duas opções a seguir:

Compras feitas no site com informação de endereço de entrega, você NÃO pode retirar na loja. Ao efetuar uma Compra pelo site, você receberá o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço informado, por meio dos mecanismos de entrega disponibilizados pelo HOMAZ.
Compras feitas no site com a opção de retirar na loja, neste caso, é obrigatório retirar o produto na loja física de origem onde está sendo comprado o produto. Para mais informações, consulte nossa Política de Compra.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.
Existe um valor mínimo de pedido?
Não.

O HOMAZ faz entrega parcial?

Não, as entregas serão processadas por compra feita no site, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva compra.

Posso alterar o endereço da entrega?

Sim, mas somente antes de concluir a compra no site. Depois de finalizada, a compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo CHAT que estará disponível em nossa página.

Como é calculado o frete para meu pedido?

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP informado pelo cliente onde será entregue a mercadoria.

Eu consigo mandar uma parte da compra para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas compras diferentes, em momentos distintos.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?

Sim, mas antes da finalização da compra no site. Para incluir, basta clicar no sinal de “mais” e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você clique no botão de somar (+) ou subtrair (-) dos produtos que você deseja adquirir.

Posso retomar um carrinho de compras?

Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a compra.

3. Pagamento

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?

No momento, o site aceita boleto bancário, PIX e todos os cartões de crédito emitidos no Brasil.

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?

Você pode entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo canal de atendimento do CHAT que está em nosso site. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, o HOMAZ requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.

E se o meu pagamento não for aprovado?

Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento, caso contrário a compra no site será cancelada.

Qual é o prazo de aprovação da Compra?

O prazo é de até 72 horas.

Posso alterar o cartão depois da finalização da compra?

Não será possível este procedimento.

Quais são as formas de parcelamento?

As formas de pagamento e parcelamento estão condicionadas às políticas promocionais de cada loja.

Posso efetuar o pagamento com 2 (dois) cartões de crédito, para uma mesma Compra?

Sim, o cliente poderá utilizar mais de um cartão de crédito emitido no Brasil em seu nome, seja como titular ou dependente.

Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

Basta entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), através do ícone CHAT que está disponibilizado em nossa página e fazer sua solicitação de envio da DANFE.

Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?

Basta entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), através do ícone CHAT que está disponibilizado em nossa página e fazer sua solicitação de envio da Nota Fiscal Eletrônica, (NFe).

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?

Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.

Quais são os prazos para estorno?

O HOMAZ pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura.
O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.

4. Serviços

O HOMAZ possui profissionais especializados para instalação e/ou montagem dos produtos?

Não, não oferecemos esse tipo de serviços.

5. Produtos

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?

Não. Não é possível encomendar produtos que não estejam disponíveis no site o HOMAZ.

Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?

A fim de manter um alto nível no atendimento aos seus clientes, o HOMAZ disponibilizará no site apenas determinados produtos.

O Site HOMAZ pratica ofertas relâmpago?

Sim, você pode ver o item promoções em nosso site. Além disso, essas promoções serão sempre anunciadas com destaque, indicando o tempo e as condições de validade e pela ferramenta via e-mail para todos os usuários cadastrados.

Fique atento às ofertas disponíveis no site fora do horário comercial, cadastre seu e- mail para receber estas notificações.

6. Cancelamentos, Trocas e Devoluções

Como trocar um produto do Marketplace?

Para trocar um produto adquirido no site, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como devolver um produto? Como devolver um produto com defeito?

Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência?

Para fazer a devolução de um produto, entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) através do ícone CHAT que está disponibilizado em nossa página. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções

Quais as normas para devolução por Correios?

Inicialmente, você deve entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) através do ícone que está disponibilizado em nossa página e informar os motivos da devolução. Dependendo do caso, o SAC fornecerá um código de autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto para loja de origem da compra do produto, de qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções

Posso devolver um produto na loja física?

Sim, desde que o produto tenha sido adquirido no site e com a opção de retirada em loja pelo cliente. Que atenda as condições estabelecidas em nossaPolítica de Trocas e Devoluções
Produtos que foram comprados no site e a opção de entrega for através do transportador indicado pelo HOMAZ não será possível devolver o produto na loja.
Neste caso o cliente deve entrar em contato com o SAC (Sistema de Atendimento ao Consumidor) para receber orientações de como proceder neste caso.

Como faço para cancelar minha compra?

Se você quiser cancelar sua compra, entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) através do ícone CHAT que está em nossa página. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções

Como é feito o ressarcimento de valores de pedidos cancelados?

O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito. Caso o pagamento tenha sido feito pela modalidade boleto ou PIX o valor será devolvido na forma de transferência e/ou PIX em conta corrente, sendo no mesmo CPF do titular da compra.

Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?

Você deve entrar em contato direto com o fabricante. Caso tenha algum problema, entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) através do ícone CHAT que está em nossa página. O SAC irá orientá-lo como deverá proceder nas formas de comunicação junto ao fabricante.

Em que situações meu pedido pode ser cancelado?

Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), através do ícone CHAT que está disponibilizado em nossa página.

7. Preços

Os preços para venda pelo site são os mesmos das lojas físicas?

Não. Os preços apresentados no site se referem apenas às compras efetuadas no site, não se aplicando às lojas físicas.

Se o preço praticado no site for menor que o da loja física, terei ressarcimento da diferença?

Não. Os preços são fixados de forma diferente para o site e para as lojas físicas e o HOMAZ não reembolsa nenhuma diferença de preço verificada entre suas diversas formas de atuação.

8. Cadastro de cliente

Como criar uma conta de acesso?

Você pode se cadastrar pelo acesso “Olá Visitante” e preencher o cadastro de cliente.
A criação de uma conta de acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de compra.

Como faço para receber as ofertas do HOMAZ?

Você pode criar uma conta de acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail e seu CEP para poder receber as ofertas dos produtos.

É possível alterar o meu e-mail cadastrado? É possível alterar o meu endereço de entrega?

Sim, você pode alterar os dados de sua conta de acesso a qualquer momento, acessando o Minha Conta.

Como posso ter certeza de que é seguro dar minhas informações pessoais?

O HOMAZ trata suas informações pessoais com avançados mecanismos de segurança e elevado grau de respeito por sua privacidade. Você pode verificar os dados coletados e como utilizamos esses dados em nossa Política de Privacidade Segurança.

Como posso ter certeza de que é seguro dar informações do meu cartão de crédito?

O HOMAZ não armazena as informações de cartões de crédito, essas informações são repassadas diretamente às empresas processadoras de pagamento e às administradoras de cartão de crédito. Mais detalhes sobre este ponto podem ser vistos em nossa Política de Privacidade e Segurança.

Esqueci minha senha, o que fazer?

Na página do site do HOMAZ, no botão “Olá Visitante”, clique em “Esqueci minha senha”. Preencha seu e-mail ou CPF cadastrado. Um link para geração de nova senha será enviado para seu e-mail cadastrado. Basta clicar no link e criar uma nova senhae voltar a utilizar o site normalmente.

Você também pode conferir:

Política de Troca, Devolução e Reembolso.
Política de Entrega de Produtos
Política de Privacidade e Proteção de Dados
Política de Pagamentos
Política de Termos e Condições de Uso
Política de FAQ (Dúvidas Frequentes)