Por: Equipe HOMAZ - 27/06/2023
A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso deste site.
Este site é de propriedade, mantido e operado por Grupo G7 Construir – Construsete, com endereço na Rua Sebastião Silva Leite, 1428, Centro. CEP: 19800- 200. Assis - SP, inscrita no CNPJ sob o n.14.424.944/0001-09, com I.E isento e Inscrição Municipal 41.768.
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Prazo e Entrega de Produtos no site, o HOMAZ disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer.
O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas do Grupo G7 Construir – Construsete, durante os horários de funcionamento de segunda a sexta das 8h às
18h e sábado das 8h às 12h; (b) pelo ícone CHAT que está em nossa página do HOMAZ. Em todos os casos, o usuário receberá pelo mesmo canal de comunicação e e-mail uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.
Além disso, o HOMAZ disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Segurança e Privacidade, Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos e Termos e Condições de Uso do Site.
Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelo usuário em formato PDF para consulta off-line e arquivo
3.1. Devolução ou troca por arrependimento da Compra
3.1.1. Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada poderá entrar em contato com o Grupo G7 Construir – Construsete do Marketplace HOMAZ e manifestar seu interesse na devolução ou troca do produto no prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento.
3.1.2. O produto deverá estar dentro das condições previstas no item 3.3.1 e poderá ser reenviado para o Grupo G7 Construir – Construsete do Marketplace HOMAZ observando uma das opções do item 3.3.2 desta Política.
3.1.3. Excepcionalmente, o Grupo G7 Construir – Construsete do Marketplace HOMAZ poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.
3.1.4. Caso o produto não esteja dentro das condições previstas no item 3.3.1, o cliente será notificado informando que o seu direito ao arrependimento não poderá ser exercido podendo retirar o produto ou arcar com os custos de frete para a sua nova entrega.
3.2. Devolução ou troca por defeito no produto
3.2.1. o Grupo G7 Construir – Construsete do Marketplace HOMAZ efetuará a troca do produto adquirido por seus clientes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor
3.2.2. O Cliente poderá devolver ou trocar o produto se identificar defeito técnico ou de fabricação, devendo o cliente comunicar o Grupo G7 Construir – Construsete do Marketplace HOMAZ, através do SAC e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução ou troca seja analisado e processado.
3.2.3. Caso identificado o defeito técnico ou de fabricação, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto e ele estiver dentro das condições descritas no item 3.3.1, o cliente poderá optar pelo envio do produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional;
3.2.4. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar pela: (a) troca imediata por qualquer produto disponível no site HOMAZ, com compensação em caso de diferença de preço; ou b) Estorno do valor da compra, ou seja, preço do produto e do frete de acordo com o item 3.3 desta Política.
3.2.5. Caso o defeito técnico ou de fabricação seja identificado após o prazo de 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá encaminhar o produto para a assistência técnica do fabricante. O SAC poderá auxiliar o cliente na localização dos serviços de assistência técnica. Caso o problema não seja solucionado, pela assistência técnica do fabricante, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o cliente poderá entrar em contato com o SAC para novas orientações.
3.2.6. Caso o cliente receba produto diferente ao originalmente adquirido, o cliente deverá recusar a entrega, ou, caso tiver recebido, solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
3.3. Condições gerais de devolução ou troca de produto por defeito ou arrependimento, qualquer devolução ou troca deverá ser comunicado ao SAC antes do reenvio do produto para o Grupo G7 Construir – Construsete do Marketplace HOMAZ.
3.3.1. As condições do produto, ao receber qualquer produto reenviado pelo cliente, o Grupo G7 Construir – Construsete do Marketplace HOMAZ somente aceitará se as condições abaixo foram atendidas: a) O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia e acessórios; b) O produto não poderá ter sido testado, usado ou consumido, exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação constatado após utilização. c) O produto deve estar acompanhado do cupom ou Nota Fiscal de Venda.
3.3.2. Opções de reenvio de produto para o Grupo G7 Construir – Construsete do Marketplace HOMAZ o cliente poderá reenviar o produto de duas maneiras: a) Entregando na loja de origem da compra do produto feito no site, sendo necessário prévia autorização do SAC; ou b) Enviando-o através dos Correios. Ao optar por enviar o produto através dos Correios, o cliente deverá solicitar ao SAC orientações de envio e um código de postagem que deverá ser informado aos Correios no ato do envio do produto.
3.4. Condições para devolução de valores
3.4.1. Em caso de cancelamento da compra, o Grupo G7 Construir – Construsete do Marketplace HOMAZ providenciará a devolução dos valores ao cliente de acordom com o meio de pagamento utilizado.
3.4.2. Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o Grupo G7 Construir – Construsete do Marketplace HOMAZ acionará a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após o recebimento da solicitação de estorno enviada ao SAC pelo Cliente.
3.4.3. O prazo de efetivação do estorno ao cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.
3.4.4. Se o pagamento foi realizado por boleto bancário a devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pelo Grupo G7 Construir – Construsete do Marketplace HOMAZ.
3.4.5. Não será concedido crédito para terceiros. O CPF do titular da conta corrente deverá ser o mesmo CPF constante no pedido.
3.4.6. O ressarcimento do frete será proporcional a quantidade de produto devolvido conforme o pedido original e orientado pelo time do SAC
3.4.7. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e o peso do produto devolvido.